terça-feira, 27 de abril de 2010

Um little aqui(...)!

Talvez eu esteja um pouco velha. Eu sempre fui muito feliz e tinha, digamos, uma vida “estável” no quesito amizade. Mas quando olho para trás, tanta coisa mudou. A gente sempre pensa que as pessoas são assim e nunca serão de outro jeito. A cabeça muda, mas a essência é dela! Os princípios são para sempre e, de repente, o choque. Metamorfoses repentinas às vezes fazem um pouco mal, ou talvez, elas nem sejam repentinas. Talvez somos nós que não olhamos direito para o lado e não enxergamos as mudanças. Mas, o que importa, afinal? Julgar? Não. Eu queria sinceramente esquecer completamente as mágoas, eu queria ter o dom de lembrar só das coisas boas. Eu queria não ter herdado o orgulho de uma das minhas amigas, aliás, ele foi um dos motivos da segregação. Eu queria poder ser tão humilde e corajosa ao ponto de dizer á outra que ela foi a melhor durante os oito anos, e na verdade, nunca deixou de ser. Eu queria não usar palavras, eu queria que elas pudessem ver através de mim e saber tudo o que eu sinto. Tenho certeza que muitas conclusões precipitadas seriam apagadas, se esse dom existisse. Mas olhe para mim, eu estou feliz, ainda bem! Agora, eu tenho outros anjos, que são minhas “amifilhas”; eu queria poder tê-las para sempre, assim como um dia eu quis as outras. Mas essa vida exige outros relacionamentos, ela armou para aquela amizade de oito anos. Nós continuamos, amando outros, mas sempre tendo saudades dos “uns”. E é nessa rotina e nessas voltas da vida, que a famosa frase se confirma: “Cada pessoa que passa em nossa vida, não passa sozinha. Ela leva um pouco de nós e nós ficamos com um pouco dela”
Mari

2 comentários:

  1. Desculpa lindinha, mas este seu texto me fez rir, olha só como voce começa:Talvez eu esteja um pouco velha."pense em uma menina de 16 anos falando assim! não fica engraçado?
    não se ofenda.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, muitas coisas mudaram completa e repentinamente, me dando uma impressão de estar velha.Mas eu sabia que você iria me dizer isso, hahaha!

    ResponderExcluir